André Abujamra
André Abujamra traz no sangue a necessidade em provocar a ordem vigente. Em mais de 40 anos de carreira se firmou como um dos grandes artistas criativos do Brasil. Multi artista André é cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema.
Ao lado de Maurício Pereira, André também fez parte nos anos 1980 da dupla Os Mulheres Negras. Em 1994 estreou como líder, guitarrista e vocalista da banda Karnak, onde seu disco de estréia foi considerado pela revista americana Rolling Stones entre os melhores lançamentos da década de 1990.
Seus projetos de discos solo incluem O Infinito de Pé (2004), Mafaro (2010), O Homem Bruxa (2015), Omindá (2018) e Emidoinã (2020). Também arruma tempo para seus projetos experimentais como AbcyÇwÖk, Fat Marley e Turk
Em 2022 lançou uma série de lançamentos de projetos sonoros, incluindo discos de música eletrônica, trilhas sonoras, albúns temáticas, entre outros. Alguns serão transformados em NFTs no futuro.
André compôs trilhas sonoras para cerca de 75 filmes brasileiros, alguns consagrados como Carandiru, Bicho de Sete Cabeças, Castelo Ratimbum, Trinta e 2 Coelhos. Como ator já participou de vários longas, entre eles Os 7 Prisioneiros (NetFlix), Clube dos Anjos (Angelo Defanti), Sábado (Ugo Georgetti), Durval Discos e Proibido Fumar (Anna Muylaert).
Copyright © 2023 Andre Abujamra – Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.